quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A Tábua das Nações – Ninrode, Babel, Globalização e O Anticristo.

Saudações meus amigos, tudo bom com vocês?


Eu nem vou ficar me prolongando muito sobre nada e vou direto ao assunto, até porque eu estou fazendo esta nova postagem bem logo depois o término da postagem sobre a descendência de Cão, que foi um dos filhos de Noé.


Como já do conhecimento de quem acompanha este blog, eu estou fazendo uma série explicando o que seria a famigerada “Tábua das Nações”, que se encontra no capítulo 10 do livro de Gênesis.
E como eu disse quando estava fazendo a postagem anterior, eu precisaria fazer uma postagem pra tratar, exclusivamente, da figura de Ninrode.


E é isso que eu pretendo fazer agora. Para tanto, peço que vocês prestem atenção no texto que segue:


Gênesis 10:8-12
8 E Cuxe gerou a Ninrode; este começou a ser poderoso na terra.
9 E este foi poderoso caçador diante da face do SENHOR; por isso se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do SENHOR.
10 E o princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar.
11 Desta mesma terra saiu à Assíria e edificou a Nínive, Reobote-Ir, Calá,
12 E Resen, entre Nínive e Calá (esta é a grande cidade).


Se você depois tiver curiosidade, pode pegar sua Bíblia e dar uma lida em todo o capítulo 10 de Gênesis. E lá, você perceberá que, de todas as pessoas lá citadas, Ninrode foi o único que mereceu um destaque especial por parte de Moisés (que foi o autor do Livro de Gênesis).


(Caso você não tenha uma Bíblia em mãos, clique aqui para ler a este texto em sua totalidade).


Talvez, este homem foi o mortal mais influente em toda a história da humanidade, pois muitas das suas ações e idéias repercutem até os dias de hoje.

Mas para que você entenda tudo isto, nós vamos estudar um pouco sobre este cara.

O nome Ninrode significa “rebelde”. Ele foi o primeiro homem que realmente organizou uma rebelião contra Deus. Aparentemente, ele foi extremamente influenciado por seu pai, Cuxe, que além de lhe dar este nome, era magoado com Deus pela maldição que sua família sofreu pelo seu avô Noé.

Conforme diz o versículo 8, ele foi um homem “poderoso”. O que nós podemos traduzir que ele se tornou um líder dentro de sua família (que era toda a humanidade naquela época. Não se esqueça disto), pois aparentemente organizou a caçada e extermínio de animais perigosos.

Como é comprovado pela ciência, qualquer animal se reproduz muito mais rápido que nós humanos, e isto deve ter sido um grande problema após o dilúvio. Podemos entender bem esta situação quando nos lembramos de que nos tempos modernos, houve relatos de um simples tigre ter matado centenas de pessoas num período de alguns anos. O versículo 9 do capítulo 10 afirma que Ninrode se tornou uma lenda e um provérbio em seus dias. Sua popularidade foi muito parecida com a daqueles famosos generais que são promovidos ao alto escalão.

Ele também organizou uma rebelião política contra Deus. Em Gênesis 9:1, Deus ordenou que o homem repovoasse a terra. Ou seja, a família de Noé deveria se espalhar e povoar a terra. Porém, Ninrode desejava manter todos juntos. Ele queria construir um governo centralizado e mundial, para consolidar assim os esforços dos homens, e conseqüentemente, negar a soberania de Deus.

Pode parecer besteira o que vou dizer, mas a divisão da humanidade em nações é um desígnio divino, sabiam?

A divisão da humanidade em governos e línguas diferentes impede os propósitos malignos dos homens.

Aliás, basta apenas observar a história universal que você verá que apenas homens malignos desejavam criar um sistema de governo único e centralizado. E isto acontece até hoje...

Mas voltando a Ninrode, ele também criou uma rebelião religiosa contra o Senhor, sabiam?

A Torre de Babel, que foi idealizada e construída por este camarada, era um templo religioso. E a religião que este cidadão criou permeou todo o mundo antigo e permanece vivo até hoje.

(Para mais informações sobre esta afirmação que faço, leiam as postagens que fiz sobre a profecia contida nas cartas às igrejas de Pérgamo e Tiatira. Para acessar estas postagens, basta apenas clicar sobre o nome de cada uma).

Quando estudamos as várias religiões pagãs, ficamos impressionados com as características que elas tem em comum. Aliás, muitos livros excelentes têm sido escritos para mostrar como as doutrinas se infiltraram na Igreja Católica Romana através dos séculos. Aliás, a expressão “diante do Senhor” que aparece em Gênesis 10:9 denota a maldade que permeava o coração de Ninrode, e indica que ele, de forma ousada e reconhecida, desafiou a Deus.

Para entendermos bem o que foi a Torre de Babel, peço atenção ao texto que segue.

Gênesis 11:1-9
1 E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala.
2 E aconteceu que, partindo eles do oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali.
3 E disseram uns aos outros: Eia, façamos tijolos e queimemo-los bem. E foi-lhes o tijolo por pedra, e o betume por cal.
4 E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.
5 Então desceu o SENHOR para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam;
6 E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.
7 Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.
8 Assim o SENHOR os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.
9 Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o SENHOR a língua de toda a terra, e dali os espalhou o SENHOR sobre a face de toda a terra.

Como se pode perceber nos versículos 1 e 2, a influência de Ninrode uniu o povo e isto os impediu de se espalharem pela terra.

Quando eles chegaram na planície de Sinar, eles desejaram construir uma grande e bonita cidade. Esta cidade, mais tarde, ficou conhecida como Babilônia.

Lá, eles começaram a construir uma grande torre, que deveria ser um templo religioso e um lugar de adoração. A intenção era que ali fosse o centro da política e religião naquela época.

{Nota do Cavaleiro: Estes templos-torres são chamados de zigurates e foram freqüentemente construídos nas épocas antigas. Ao redor da Babilônia existem vários destes zigurates, sendo que dois deles são tão antigos que vários estudiosos tem especulado se um deles não poderia ter sido a torre original, já que tijolos assados em forno permanecem indefinidamente.}

Nos versículos 5 e 6, o Senhor nota como era crescente a má intenção nos corações dos homens, e usando de Sua infindável misericórdia, impediu que este esquema maligno tivesse êxito. Criando, assim, a confusão de línguas, e conseqüentemente, a criação das mais variadas nações, já que, sem conseguir se comunicar, as diferentes famílias tiveram que se espalhar por toda a terra. E, mesmo contra suas vontades, o plano de Deus, que era o de repovoar toda a terra fosse realizado.

E no seu julgamento, Deus acabou batizando aquela cidade como Babel, que significa confusão.

E ainda não contente Ninrode saiu de lá, e acabou sendo o antepassado do povo Assírio, que mais tarde, se tornou o império responsável pela destruição do Reino de Samaria. (Mas esta história fica pra outro dia...).

Agora voltemos ao estudo...

Lamentavelmente, o espírito daqueles homens perpetuou por toda a história, até os nossos dias. Ao longo de toda história, sempre tivemos a existência de homens, ou impérios, que desejaram criar um governo único para a humanidade, que deveria sob o controle deles (lógico!), pois consideravam o restante dos seres humanos como uma “casta inferior”, e eles, por serem pessoas especiais, deveriam reger o destino dos demais.

Antigo Egito (Akenaton); Império Assírio (Senaqueribe); Império Babilônio (Nabucodonosor II); Império Helenístico (Alexandre Magno); Império Romano (César Augusto); China Antiga (Dinastia Ming); Império Mongol (Genghis Khan); Império Islâmico (Saladino); Europa Medieval (Poder Papal); Espanha (Rainha Isabel de Castela); Inglaterra (Dinastia Tudor); Império Napoleônico (Napoleão Bonaparte); Terceiro Heich (Adolf Hitler); Pacto de Varsóvia (Iosif Stálin); e atualmente, Estados Unidos da América...

Todas estas nações e líderes, de alguma forma, têm em si o “espírito de Ninrode”. Espírito este que se caracteriza pelo desejo de controlar todo o mundo e por afrontar diretamente, a pessoa de Deus.

Afronta esta que vai ser o mote do reinado do Anticristo quando ele se iniciar. Pois ele instaurará um governo único, que vai contra o desejo de Deus, e uma falsa religião, que será, simplesmente, a retomada do culto idólatra que Ninrode criou, só que tenho sua própria figura como fator para adoração, repetindo as afrontas criadas por Ninrode.

Vocês até podem pensar assim: “Mas isto vai demorar... E talvez nem aconteça... Essa coisa de apocalipse é baboseira...” Mas eu digo para vocês que não! Ou você acha que a famigerada “Globalização” é o quê, hein?

Pura e simples manipulação criada pelos nossos grandes líderes, que assim como Ninrode, acha que são superiores a nós, e tentam por meio de planos e estratagemas, criar um governo único e mundial. Governo este que será a base do governo do anticristo. E faz um tempo que estes caras estão manipulando toda a humanidade para fazer com seu plano entre em pleno funcionamento...
Mas eles não terão sucesso, pois o Senhor voltará, e estabelecerá Seu Reino, onde todos viveremos felizes, junto de Jesus Cristo.

Bem meus amigos, eu vou ficando por aqui, mas vou deixar com vocês um filme feito jornalista Alex Jones do Prisonplanet.com chamado “END GAME – Blueprint for Global Enslavement”, que podemos traduzir como “JOGO FINAL – Plano para Escravidão Global”. Nele, este cara, junto de outros doidos, conseguiu desmascarar alguns dos Ninrodes que temos neste momento da história mundial.

Até a próxima e fiquem na Paz do Senhor.

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5


Parte 6


Parte 7


Parte 8


Parte 9


Parte 10


Parte 11


Parte 12


Parte 13


Parte 14

2 comentários:

  1. Uma dúvida com relação a essa personagem diz respeito à quantidade de gente disponível, àquela altura, para ele sair edificando cidades e até fundando um reino.

    Observem que a partir de Noé, Ninrode estava apenas na 4ª geração!

    Claro, sabemos que as pessoas daquela época viviam muito (?) e que, por isso, várias gerações podiam coexistir; mas, mesmo assim, não é estranho tantos feitos, com tão poucos habitantes existindo na terra?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem um pouco, amigo.

      Como eu disse, Ninrode foi o responsável pelo pelo embrião da rebelião contra Deus. E acredito que deveria ser isso o que você deveria reter.

      Excluir