quinta-feira, 2 de outubro de 2008

A Igreja de Cristo – Conclusão

Saudações, amigos da liga do bem...

Tudo bom com vocês?

Cara, o bagulho está osso, como diria um grande amigo meu.

Embora comigo a coisa continue boa, pois Deus me concede muitas vitórias a cada dia. Porém, a coisa no mundo está ficando doida demais!

Confesso para você que eu já vi muitas crises econômicas no mundo, mas uma, com estes desdobramentos, é a primeira vez. Eu sei que Deus está no comando, e que basta crermos Nele que tudo o mais Ele fará, mas é da minha natureza querer entender o que se passa.

E vou, assim que eu chegar a alguma conclusão, escreve-la aqui no blog. Mas, por enquanto, vamos ficar com o plano original. E agora é a hora de eu concluir o estudo sobre as sete igrejas da Ásia. E para tanto, vamos refletir sobre nossa vida cristã. Então vamos lá:

Todo domingo, ou qualquer outro dia da semana que você vai na sua igreja, independente da placa dela, você encontra pessoas que vão querer somar ao Evangelho: Jesus tem que estar acompanhado de mais alguém, ou alguma coisa; a graça tem que estar acompanhada de obras; As Escrituras tem que estar baseadas em algum tipo de tradição. Estes são os crentes Tiatira modernos.

Tem também aqueles que querem subtrair do Evangelho. Eles chegam para você dizendo coisas do tipo; “Você não precisa nascer de novo! Basta se juntar a nós, e doar um pouco do seu tempo para as atividades, e do seu dinheiro para ajudar no rateio das despesas, que você será salvo.” Estes são os crentes Sardes modernos.

Tem aqueles que vão se aproximar de você com o seguinte comentário: “Jesus foi um grande sábio, de caráter irrepreensível, e teve uma vida exemplar, praticamente como se Deus tivesse encarnado em um homem, amando a todas as pessoas. Apenas ame a todos como ele fez. A boa vida que você tem é um sinal do seu favor para com Deus. E, você sabe, né? Não existe um céu de verdade, é apenas uma metáfora sobre o viver com Deus”. Estes são os crentes Laodicéia modernos.

Mas existe um grupo que reconhece ser pecador, e entregou, fielmente, seu coração a Jesus, porque sabe que Ele deu a vida por eles. E vivem, desejando, plenamente, a Graça de Deus e os dons e as benesses do Espírito Santo. Estes são os crentes Filadélfia modernos.

Como vocês vêem, Éfeso, Esmirna e Pérgamo não são mais vistos. Afirmo isto para vocês porque a própria profecia que existe nestas quatro cartas relata que a herança destas três igrejas não mais existiria. Tem muita gente que crê que esta profecia se refere a sete tipos diferentes de comportamento que um cristão tem quando encontra com Jesus. Contudo, não é isto que eu vejo.
Eu só encontro com os últimos quatro tipos de cristão. E eu não falei, em nenhum momento sobre denominações. Estou falando de pessoas.

A própria Palavra foi escrita para as pessoas. E como eu mesmo demonstrei nos primeiros parágrafos deste texto, você vê gente destes quatro tipos enchendo os bancos de todos os tipos de igrejas.

E agora vem a grande pergunta: Depois de tudo que você leu nestas últimas postagens, que tipo de crente você é? Que tipo de crente você quer ser?

Entendo que muitos de nós, principalmente nos dias de hoje, alienamos nossas mentes a qualquer um que diz conhecer algo novo e diferente daquilo que conhecemos, tendo em vista a era tecnológica que nos faz querermos encontrar soluções fáceis e de rápida aplicação.

E nas igrejas, isto não é diferente. Porém, meus amigos, percebam que a vida espiritual é um caminhar árduo. É a porta estreita, como disse o Senhor Jesus.

E essa profecia é um norte para que possamos identificar qual é o caminho correto dentro da Igreja de Cristo neste século, que eu acredito ser o momento histórico que Jesus escolheu para retornar.

Pensem bem nestas postagens que fiz, e reflitam sobre suas vidas com Deus...

Como eu disse anteriormente, o tempo urge...

Fiquem na Paz do Senhor, meus amigos. Em breve eu retornarei com uma nova série de postagens.

Um comentário: