sexta-feira, 11 de março de 2011

TEMPOS DIFÍCEIS – TRAGÉDIA JAPONESA

Saudações, amigos da liga do bem. Hoje eu não vou perguntar para vocês se anda tudo bem, pois no dia em que eu escrevo esta postagem aconteceu a maior tragédia que eu já presenciei desde que eu me entendo por gente.

Mas para quem anda alienado, eu explico: ocorreu um terremoto de 8.9 na escala ritcher no litoral nordeste do arquipélago que forma o Japão.

Este terremoto gerou um tsunami que praticamente varreu esta região do Japão. Já se falam de milhares de mortos. Há relatos de destruição de fábricas, destruição de represas, vazamentos em usinas nucleares...

As imagens que estão sendo apresentadas são de um nível de destruição inacreditável.




Mas vocês devem estar se perguntando por qual motivo eu estou escrevendo sobre ela, afinal de contas, não é costume meu usar deste blog para falar sobre coisas cotidianas, e sim, transmitir um pouco de conhecimento sobre a Bíblia.

Mas eu explico. Sem querer fazer alarde, eu peço que você leia Lucas 21:25-26, que posto a seguir:

25 E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. 26 Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas.

Gente, eu não quero forçar nenhuma barra, dizendo para você que a volta de Cristo é iminente, que você deve se converter, procurar uma igreja... Nunca foi, e não é minha intenção fazer isso. 
Contudo, tem alguma coisa muito esquisita acontecendo, e não precisa ser um “estudioso” como eu para perceber...

Como foi no caso da crise financeira de 2008. E agora, justamente o Japão, a maior vítima daquela zica, sofre esta tragédia. Que fase...

Tem muita coisa esquisita no mundo. Além desta catástrofe, estamos presenciando um movimento social no mundo islâmico que trará conseqüências (que me forçam, inclusive, a escrever a série “Treta Nervosa”).

Será que a Bíblia é conto de fadas? Que gente como eu, e milhares que vieram antes de mim são loucos? Que tudo não passa de coincidência?

As minhas respostas a estas perguntas me fazem continuar a escrever neste blog, e nos outros que administro. O que me força a pensar e observar tudo a minha volta. E acredito que se você, que lê esta minha postagem fizer os mesmos exercícios, chegará as mesmas conclusões que as minhas.

Contudo, se você prefere viver a sua subvida de “trabalhar que nem um doido, para ter grana; gastá-la para se divertir; e trabalhar ainda mais” ou “tenho uma gostosa do meu lado, sou feliz por causa disso”, sem parar para pensar nas coisas a sua volta, azar o seu.

Eu já desisti, a muito tempo atrás, de viver assim.

Mas voltemos ao Japão. Os desdobramentos desta tragédia, bem como seu impacto no mundo serão objeto de estudo meu. E caso eu perceba que existe implicação importante, eu estarei compartilhando com vocês.

Só escrevi mesmo para registrar este fato histórico.

Fiquem com Deus.

Orem e se mobilizem para ajudar o povo japonês. Mas não se esqueçam que cidades em Santa Catarina (destruídas pelas chuvas em 2009), no Nordeste (destruídas pelas chuvas em 2010) e Região serrana do Rio de Janeiro (destruídas pelas chuvas neste ano) ainda precisam de nosso apoio e solidariedade.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário