quarta-feira, 23 de março de 2011

TRETA NERVOSA - PARTE DOIS

Saudações, amigos da liga do bem.

Por mais um dia eu não vou perguntar se está tudo bem, pois não está.

A coisa no Japão está indo de mal a pior, principalmente agora, que a corrupção e mau-caratismo das autoridades japonesas, ao negar a real situação de suas usinas nucleares colocaram em risco toda a sua população.

E agora, como eu estava temendo, as revoltas no Oriente Médio estão sendo utilizadas pelos “Senhores do Mundo” para criar uma nova guerra.

Guerra esta que, caso certas conjunturas se concretizem, poderá se tornar mundial. Acha que estou falando bobagem? Dá uma lida neste link.

Mas continuando com a série, peço que vocês leiam Ezequiel 38.14-23, que a seguir transcrevo:
14 Portanto, profetiza, ó filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o Senhor DEUS: Porventura não o saberás naquele dia, quando o meu povo Israel habitar em segurança? 15 virás, pois, do teu lugar, do extremo norte, tu e muitos povos contigo, montados todos a cavalo, grande ajuntamento, e exército poderoso, 16 e subirás contra o meu povo Israel, como uma nuvem, para cobrir a terra. Nos últimos dias sucederá que hei de trazer-te contra a minha terra, para que os gentios me conheçam a mim, quando eu me houver santificado em ti, ó Gogue, diante dos seus olhos.
17 Assim diz o Senhor DEUS: Não és tu aquele de quem eu disse nos dias antigos, por intermédio dos meus servos, os profetas de Israel, os quais naqueles dias profetizaram largos anos, que te traria contra eles? 18 sucederá, porém, naquele dia, no dia em que vier Gogue contra a terra de Israel, diz o Senhor DEUS, que a minha indignação subirá à minha face. 19 porque disse no meu zelo, no fogo do meu furor, que, certamente, naquele dia haverá grande tremor sobre a terra de Israel; 20 de tal sorte que os peixes do mar, e as aves do céu, e os animais do campo, e todos os répteis que se arrastam sobre a terra, e todos os homens que estão sobre a face da terra tremerão diante da minha presença; os montes serão deitados abaixo, os precipícios se desfarão, e todos os muro desabarão da terra 21 porque chamarei contra ele a espada sobre todos os meus montes, diz o Senhor DEUS; a espada de cada um se voltará contra seu irmão. 22 E contenderei com ele por meio da peste e do sangue; e uma chuva inundante, e grandes pedras de saraiva, fogo, e enxofre farei chover sobre ele, e sobre as suas tropas, e sobre os muitos povos que estiverem com ele. 23 Assim eu me engrandecerei e me santificarei, e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o SENHOR.

Eu estou escrevendo uma série de postagens sobre a profecia existente nos livros de Ezequiel, capítulos 38 e 39.

Na postagem anterior, eu falei um pouco sobre o que, segundo meu entendimento, seria Gogue e qual o motivo do mesmo formar uma coalizão militar, incluindo os países que fariam parte dela.

Nesta passagem, fica evidente que Deus colocará no coração de Gogue o desejo de atacar a Israel, uma vez que estará, aos olhos dele, estará desprotegida.

Contudo, tal desejo de Gogue, na realidade, foi plantado no seu coração por Deus mesmo, já que ele usará tal ato de guerra para manifestar-se novamente na história dos homens, mostrando toda a sua glória, já que ele destruirá tal tropa de invasão.

Fica meio complicado eu fazer tais afirmativas, mas tais versículos deixam claro para mim que esta guerra ocorrerá por motivos religiosos, como eu disse na postagem anterior.

Mas eu vou ficar por aqui hoje, já que tais versículos deixam tudo muito claro, e não é necessário que eu faça muitas considerações.

Fiquem com Deus

Orem e se mobilizem para ajudar o povo japonês. Mas não se esqueçam que cidades em Santa Catarina (destruídas pelas chuvas em 2009), no Nordeste (destruídas pelas chuvas em 2010) e Região serrana do Rio de Janeiro (destruídas pelas chuvas neste ano) ainda precisam de nosso apoio e solidariedade.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário