quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A Tábua das Nações – Conclusão

Saudações, amigos da liga do bem...

Tudo bom com vocês?

Confesso para vocês que eu não me sinto muito bem, não. Fui ferido no fundo do meu coração por uma pessoa que havia me prometido nunca fazer isso, e está doendo demais essa ferida.

A única coisa que está me segurando é a Graça de Deus, pois é somente dela que eu preciso para poder viver, como foi ensinado pelo apóstolo Paulo. E parece que a vida é assim mesmo para pessoas que querem viver para o Senhor, assim como eu.

Mas que dói, dói. E muito.

Porém, como aqui é o Cavaleiro da Meia Noite, eu não vou ficar me lamentando. E sim, vou trazer para vocês mais ensinamentos sobre a Sagrada Escritura.

E hoje, vou encerrar a série de estudos que denominei como “A Tábua das Nações”.

Como eu disse para vocês no início desta série de postagens, o livro de Gênesis é crucial para entendermos muito do que está escrito na Bíblia no que corresponde a profecias, pois este livro mostra a origem de todo o movimento histórico da humanidade.

“Tudo no mundo tem um motivo”, como me ensinou meu mestre no estudo da Palavra, e grande parte destes motivos está escrita aqui no livro de Gênesis, como a razão do movimento histórico buscando a globalização; a origem de grande parte das nações do mundo; o motivo pelo qual o povo hebreu se tornou o povo escolhido de Deus...

Enfim, a razão de muitas coisas...

Sem falar que, nos livros proféticos do antigo testamento, quando o Senhor se refere a alguma nação que não havia se organizado em estado ou país, ele chama a aquela nação pelo nome de seu ascendente (como acontece no livro de Ezequiel, por exemplo). O que justifica a importância profética deste texto.

Bem amigos, eu vou concluindo esta série de postagens, esperando que vocês tenham aprendido um pouco mais sobre as coisas de Deus, e tenham mais uma ferramenta para interpretar as profecias.

Fiquem na Paz do Senhor, e até a próxima série de postagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário