sexta-feira, 21 de março de 2008

Tempos Difíceis - parte IV (O Cavaleiro Vermelho)

Saudações, amigos da liga do bem!

Como vão vocês?

Nossa, que saudade eu estou!

Tive de me ausentar por um bom tempo por causa de uma série de desventuras que se abarcou sobre mim, que me fizeram, inclusive, parar de postar no blog antigo.

Com isso, resolvi criar este novo. Agora hospedado no blogger da Google, e não mais no site do Terra.

Mas o espírito dele continua o mesmo.

E também, a série de estudos dos tempos difíceis.
Como eu já havia dito no post anterior, eu ia escrever sobre o Cavaleiro do Cavalo Vermelho do Apocalipse.

Pra tanto, peço que vocês prestem atenção no seguinte texto:

Apocalipse 6:3 e 4:
3 E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem, e vê.
4 E saiu (1) outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado (2) que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.

Gente, como eu já disse pra vocês anteriormente, quando se está estudando profecias é necessário entender o significado dos símbolos apresentados.

E segundo meu entendimento, o mais importante sobre este cavaleiro, é interpretar esta parte grifada. Para tanto, peço atenção aos seguintes textos:

(1) Zacarias 1:8 - Olhei de noite, e vi um homem montado num cavalo vermelho; e ele estava parado entre as murtas que estavam na baixada; e atrás dele estavam cavalos vermelhos, malhados e brancos.

Zacarias 6:2 - No primeiro carro eram cavalos vermelhos, e no segundo carro, cavalos pretos,

(2) Mateus 24:6 e 7 - E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. 7 Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

Os textos acima apresentados falam de uma única coisa: pouco antes da chegada do tempo de cumprimento da maior promessa do Senhor, que é o retorno de Jesus Cristo, a violência entre os homens aumentaria.

A paz na terra seria retirada do meio dos homens e eles se matariam. É, meu amigo, isso mesmo.

Está espantado porquê?

Você é mais um daquele que se escandaliza com o aumento da criminalidade? Com o campo de guerra que nossas cidades se tornaram?

Não precisa se assustar não!

Tudo já foi antecipado por nosso Senhor quando Ele esteve entre nós. Todo o caos. Tudo!

Ou seja, não adianta nada ficarmos fazendo passeatas, campanhas do tipo “Sou da paz”, vestirmos branco, ficarmos acendendo velas na janela em abertura de shows de rock...

Ou vocês não se recordam de iniciativas como a abertura do Rock’n’Rio 2000, onde os organizadores do festival pediram para que todas, veja bem, TODAS AS PESSOAS DO PLANETA acendessem velas nas janelas de suas casas e desligassem todos os aparelhos elétricos e eletrônicos durante um minuto para pedir paz. (Pra quem ninguém questiona, né?)

Ou mesmo que sempre é realizada uma passeata com pessoas ricas e famosas vestidas de branco fazem quando algum dos seus “cupinchas” morre por causa não-naturais. (Difícil aceitar a Vontade Soberana do Criador...)

É sempre assim. Se morre assassinado, passeata pedindo fim da violência urbana. Se morre de acidente de avião, passeata pedindo fim do caos aéreo. E por aí vai...

E nunca, mas nunca, conseguem, por meio destas iniciativas reduzir o caos. E isso acontece porque essa é a vontade do nosso Senhor.

Mas não pense que ele deseja isso simplesmente porque ele é mau, impiedoso, fanfarrão como dizem alguns que querem negar a Autoridade e Divindade dele.

Ele faz pra trazer julgamento e justiça à humanidade. Daí o porquê da espada.

A espada, na antiguidade, era símbolo de imposição de justiça. Até hoje, se você entrar nos fóruns de qualquer cidade, você verá que a espada ainda tem este símbolo.

Portanto, você que crê em Deus, e vive conforme seus mandamentos, não deve se preocupar com o futuro do mundo, e sim, se alegrar, pois o Senhor está retornando!

Maranata!

E Fiquem na paz de Deus, amigos da liga do bem. Aquela que ninguém pode dar. Somente Ele mesmo.

Até o próximo estudo, onde estarei falando sobre o cavaleiro negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário