sexta-feira, 15 de agosto de 2008

A Igreja de Cristo - Introdução

Saudações, amigos da liga do bem...

Tudo bom com vocês?

Finalmente concluí minhas reflexões sobre “Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse.”

E confesso, muita coisa ainda tenho para falar para vocês tudo que eu aprendi, seja com as aulas de meu antigo mentor, ou mesmo com o entendimento que o Espírito Santo me deu.

Ainda mais agora com todos os últimos acontecimentos dos últimos dias, como a guerra entre a Geórgia e a Rússia e a implantação do cadastro unificado de todos os cidadãos do Brasil, uma tendência mundial. E o duro é saber que estes acontecimentos são fatos que acontecem nos nossos dias que apontam para o tempo final, conforme profetizado nas sagradas escrituras.

Contudo, eu já disse em outras postagens que eu estou aqui pra compartilhar o pouco que sei com vocês sobre profecias.

E a partir desta postagem, vou estar tratando com vocês um dos textos que mais me intrigam no livro do apocalipse: As cartas as sete igrejas.

Estas cartas estão escritas nos capítulos 2 e 3 do livro do Apocalipse na Bíblia. Estas igrejas seriam igrejas localizadas nas cidades de Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia. Todas estas igrejas estão localizadas na antiga província romana da Ásia Menor. Região esta hoje que compreende a atual Turquia. Taí o porquê de que serem cartas enviadas as sete igrejas da Ásia.



Mas por qual motivo Deus escolheu justamente estas sete igrejas? Economia? Uma vez que estas igrejas ficavam numa mesma região, o que deixaria mais barata a postagens das mesmas? Ou será porque João conhecia apenas a estas igrejas?

Digo para vocês: nem por uma coisa nem por outra. Ele as escolheu justamente por elas encarnarem “arquétipos proféticos”. (Esta expressão foi criação minha... “binita, né”?)

Para entender como isto funciona, é só prestar atenção no livro do profeta Jeremias. Muitas vezes ele não só profetizou, ele viveu de uma forma que ilustrasse a profecia.

E estas igrejas viviam de uma forma que ilustram aquilo que o Senhor queria apresentar ao seu povo, que seria os sete tipos de igreja que iriam surgir a partir da instauração do Seu Reino na Terra.

E o mais cabuloso é que, depois de muito meditar nas escrituras, percebi que estas sete cartas fazem referências as sete Parábolas do Reino, que proferidas por Jesus e que Mateus registrou no seu evangelho, no capítulo 13, como também as sete cartas que Paulo escreveu endereçadas a igrejas também.

Você deve achar que eu pirei agora, já que Paulo escreveu 13 cartas, não é verdade?

Só que destas cartas, 4 foram endereçadas para indivíduos específicos e 2 eram segundas cartas que foram escritas para igrejas que ele já havia enviado.

E é sobre estas cartas que estaremos refletindo nas próximas postagens. E se você concordar comigo, vai perceber que o Senhor já sabia do que estava para acontecer.

Mas vou terminando esta postagem por aqui. Em breve retornarei com a carta para Éfeso.

Abraços meus amigos, até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário