sexta-feira, 30 de março de 2012

BICHOS ESTRANHOS - CONCLUSÃO

Saudações amigos da liga do bem!

Tudo bom com vocês?

Confesso para vocês que hoje aconteceu algo muito engraçado comigo. Não entendi muito bem, mas acho que, agora, aprendi a liberar o perdão, da forma como o Senhor deseja.

Estou tão leve, tão feliz... Só tenho que louvar e agradecer a Deus por isso.

Mas chega de falar da minha vida e vamos ao que interessa. Ou seja, a conclusão deste módulo. E é o seguinte:

Certa vez, Jesus explicou para seus discípulos quer ele usava de parábolas para fazer com que aqueles que não pertenciam ao seu povo não compreendessem seus ensinamentos. E o Espírito Santo, quando utilizou de homens como Daniel e João, para serem o canal das mensagens proféticas que escreveram, usou do mesmo artifício, e com o mesmo motivo.

Daí o motivo pelo qual existem muitas interpretações, aplicações e entendimentos sobre figuras proféticas como estas, somente sendo possível sua compreensão após seu cumprimento, como no caso dos animais de Daniel. Afinal de contas, eles já existiram, e sua existência coincidiu com os sonhos dele.

Já com João... A coisa fica mais tensa, não é mesmo?

Somente a figura do Dragão é interpretável, pois a escritura deixa claro e evidente que ele é o Inimigo. Mas com os outros três animais... Tenso né?

Nem me fale.

Mas duma coisa, eu tenho certeza: somente vamos saber o real significado de tais figuras, se continuarmos a estudar tais textos e compartilhar nossos entendimentos.

Daí o motivo da existência deste blog, e de muitos outros. Embora o que me deixa triste é que, cada vez menos existe espaço dentro das igrejas para se discutir assuntos como este.

Mas vamo que vamo.

Em breve eu retorno com um novo tema.

Fiquem com Deus e Maranata Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário