quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O Cronômetro Divino - 4ª Parte

Saudações, amigos da liga do bem!

Já vou fazer um trato com vocês.

Me trabalho secular, projetos e compromissos particulares não tem me permitido reservar tempo necessário para publicar, de modo mais regular, textos neste, e nos outros blogs que administro.

Confesso que estou pensando, seriamente, em deletar dois deles, tendo em vista sua fraca audiência. Assim, ficaria com menos compromissos.

Nos próximos dias resolvo. Mas agora, vamos voltar ao Cronômetro Divino. E para tanto, quero falar com vocês sobre os capítulos 2 e 3 do livro do Apocalipse.

Mas, diferente do que eu costumo fazer, não vou transcrever o texto bíblico aqui, já que, em outra oportunidade, tratei destas passagens neste mesmo blog. Basta você clicar no marcador "A Igreja de Cristo" que você terá acesso ao que já escrevi sobre estes textos.

Contudo, quero que você, que me lê, entenda o seguinte: Lembra que, na postagem anterior, eu havia dito que Cristo, quando convocou João para escrever a profecia, ele pediu para que o mesmo escrevesse sobre as coisas que estavam acontecendo?

Pois bem, no entendimento que adquiri, percebi que as coisas que estavam acontecendo seria o que eu chamo de "A Era da Igreja", da qual estamos no seu final.

Digo isto pois, como deixei meio claro, as cartas as sete igrejas da Ásia Menor são, na verdade, um breve resumo do que iria acontecer com a Igreja de Cristo durante o movimento histórico da humanidade, incluindo nisto a forma que a igreja atuar no mundo.

Assim, cheguei ao seguinte entendimento: Este movimento histórico, ou seja, a Era da Igreja, terá sua duração até a última semana, ou seja, os sete anos que trata o livro de Daniel.

Portanto, mesmo acompanhando as notícias internacionais, não consigo ver, em nenhuma delas, o cumprimento de alguma profecia relacionada com o fim dos tempos, tendo em vista que, para mim, o mesmo ainda não começou.

Tá certo que, muitos fatos históricos indiquem o provável cumprimento, o mesmo somente vai acontecer quando ocorrer a abertura dos selos do rolo.

Sendo este o assunto que vou tratar com vocês na continuidade desta série, ok?

Fiquem com Deus e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário